quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

o fator IUNI

madame é minha sábia. cheia de verdades incontestaveis e frases estilo-de-vida, madame é, de fato, a maior filosofa do momento.

em nossa recente viagem para o quase mato grosso, ela solta uma frase de impacto: "Cada um tem a IUNI¹ que merece! Todo mundo tem uma cabrita² maldita que sempre atrasa nossas vidas. SEMPRE"

Daí, que comecei a pensar: quem são as malditas IUNIs da minha vida ? (sim, porque para eu me encontrar no estado que estou eu devo ter MUITAS IUNIs na minha vida!)

Depois de muito refletir sobre esse assunto de suma importância na minha vida (porque nem tenho uma prova hoje na pós de uma materia na qual não domino at all), cheguei a conclusão que as IUNIs da minha vida são todas as pessoas que resolvi me apaixonar ao longo dos anos.

Nunca fui conhecido pelo bom gosto para relações amorosas e muito menos bom senso de me apaixonar por pessoas esquisitas, loucas e psicopatas (na maioria da vezes todas essas caracteristicas em um unico ser, como uma feliz coincidência), mas o fato é que, no final das contas, essas pessoas que passaram, não agregaram muita coisa na minha vida. Fiquei, praticamente, estagnado quando estava com elas e, por incrivel que pareça, minha vida começa a fluir depois que paro de pensar nelas e começo a pensar em minha vida, o que me faz aceitar o conselho do Babá como algo, no minimo, razoavel: "Quando sair de casa, meu filho, deixe o coração em casa".

Aceitar que vc não é bom para escolher pessoas para se relacionar não é um processo fácil e muito menos algo confortavel, mas ajuda a entender muita coisa que acontece e talvez dê até para abordar algumas questões interiores sobre vc mesmo. Mas isso é um papo chato e complexo demais que nem vale a pena ser citado. O que queria deixar claro aqui é que não é a toa, que agora resolvi seguir a risca mais uma frase estilo-de-vida de madame: Love is gone.

E espero que assim as coisas melhorem.


¹ - IUNI, na realidade seria UNI, da caverna do dragão;
² - Sim, ela é um Unicornio e não uma cabrita, mas tenta convencer madame do contrario. tenta.

4 comentários:

Anônimo disse...

olha flipt, primeiro quero dizer que a IUNI é uma porra de uma cabrita maldita e só pode ser o Vingador mesmo!

Depois acho que as IUNI's de nossa vida vão mudando. Se as suas são os amores vãos e vampiristicos, tenho certeza que voce vai mudar isso e vai ter outra IUNI para chamar de sua!!! Sometimes life sucks, but just SOMETIMES.

amote

Anônimo disse...

para mim, o grande problema da iuni é que ela parece ser fofinha, mas no fundo é só um atraso de vida.

e prefiro chamar de cabritO, sei lá pq., mas isso é o menor dos detalhes né :-)

e obrigada pelos elogios (ah, sim, pq. para mim tudo foi elogio).

Flipt disse...

E foram elogios! Escrevo mais sobre você aqui do que sobre mim mesmo. [rs]

besides, todas as pessoas que me relacionei eram fofinhas....ou pelo menos achava isso.

Anônimo disse...

posso mandar os fofinhos, os bonzinhos, os de bom carater para aquele lugar?
por at the end of the day todo mundo vai te ferrar mesmo!!!

então já vem escrito na embalagem: vou ser sacana. Algo como aqueles avisos CONTEM GLUTEN!!!

quero um homem com aviso contem gluten!